Página Inicial Contatos
 
 

Nosso foco é a aprovação nas principais universidades catarinenses.
Entre os anos de 2006 e 2014 aprovamos quase 30% de nossos alunos na UFSC. Somente no vestibular 2011 foram 12 alunos aprovados somente na UFSC, fato que se repetiu em 2014.
Neste ano, foram 50 aprovações sendo 14 na UDESC e 12 na UFSC. Mais de 60% dos alunos de 2014 obtiveram aprovação.
Nosso percentual de alunos aprovados neste período foi quase o dobro do percentual de alunos inscritos em relação a média total do vestibular.
Tivemos ainda um grande percentual de aprovação nos vestibulares da UDESC e em outras universidades.
Muitos alunos das primeiras turmas já concluíram a graduação e estão inseridos no mercado de trabalho.
Clique aqui para saber mais.

 

 
Projeto "Aluno Ideologia Aluno Universitário"
 
Através deste projeto, intensificamos a preparação para os vestibulares catarinenses, principal foco de nossos alunos de Ensino Médio. Além das atividades curriculares e conteúdos ministrados com seriedade e qualidade, nossa preparação é complementada em outros aspectos relevantes. É o aluno Ideologia rumo ao ensino de nível superior.
 

Palestras: Através destes encontros, os alunos conhecerão assuntos de grande valia tanto para o vestibular quanto para a formação da cidadania.
Palestras já agendadas:
- Dicas e encaminhamentos para a preparação do vestibular;
- O perfil do aluno universitário;
- As exigências do mercado de trabalho;
- Orientação nutricional ao jovem estudante (nutrição antes e durante o vestibular);
- Vencendo o medo.

 
Guia das Profissões: Com esta estratégia, os alunos recebem semanalmente a ficha completa de cursos oferecidos pelas universidades catarinenses, bem como as atribuições do profissional da área, as vagas disponíveis e índices de vestibulares passados.
 
Simulados: São provas nos moldes da UFSC e UDESC, com tempo de duração e número de questões proporcionais, cadernos de prova e gabaritos semelhantes. O propósito é simular de maneira próxima da realidade, a realização das provas de vestibular.
 
Orientação Vocacional: Através de encontros presenciais, os alunos serão orientados por profissional competente que traçará o perfil de cada jovem bem como suas aptidões, encaminhando-os para uma escolha tranquila do curso pretendido.
A orientadora é psicóloga e psicoterapeuta, palestrante e escritora do livro "Vencendo o medo", especialista em testes vocacionais, testes de personalidade, recrutamento e treinamento de pessoas.
 
Encontros Literários: Nos encontros literários, os alunos apresentarão através de teatros os livros de literatura do vestibular. Após as apresentações, haverá mesa redonda para o debate das características dos personagens, enredo, estilo literário e interdisciplinaridade das obras.
 
Saídas de Campo: As saídas de campo pretendem motivar os alunos para o ingresso nas universidades, bem como conhecer mais sobre os cursos de graduação oferecidos.
Saída agendada: Campus da UFSC.
 
Assessoria na Inscrição: Através deste serviço, a escola oferece apoio no momento das inscrições, facilitando os links de acesso e as informações diretamente no site da escola, além da supervisão oferecida.
 
Aulões: Os aulões de revisão servem para motivar e relembrar os conteúdos ministrados, sendo realizados em datas próximas aos vestibulares.
 

Desejamos aos nossos alunos uma ótima preparação. Nosso orgulho é vê-los cursando as melhores universidades, nos cursos de sua escolha.

Equipe Colégio Ideologia.

 

   
Bate papo com o Jornalista da RBS Helton Luiz.
 
   
Orientação Vocacional com a Psicóloga e Psicoterapeuta Roseli Duarte.
 
   
Rumo a universidade: confira as fotos da visita à UFSC.
Aplicação do teste Quati: O teste de orientação vocacional mais usado no mundo. Momentos da palestra de orientação e divulgação dos resultados do grupo. A psicóloga e psicoterapeuta, após o teste vocacional, entregou laudos individuais a fim de melhor direcionar os alunos para a escolha da futura profissão.
Encontro literário: Nestes encontros, equipes de alunos apresentam um teatro de um dos livros do vestibular, e em seguida todos debatem os pontos principais da obra, o que pode cair no vestibular, a interdisciplinaridade da obra e os pontos mais relevantes.
Neste encontro, apresentação de "Vidas Secas e Morte e Vida Severina"
Palestra com nutricionista: Dicas e bate papo com a nutricionista do hospital São Francisco de Assis sobre a alimentação do jovem para uma melhor adaptação fisiológica em épocas de provas e vestibulares.
 
Link para ensinar alongamentos para enfrentar maratona de Provas!
 
 
 

 

 

 

colegioideologia.com.br -| HOME | HISTÓRICO | ESTRUTURA | EQUIPE | VESTIBULARES | EVENTOS | LINKS | CONTATOS