Aulas diversificadas: Nossos professores estão sempre buscando trazer aulas alternativas que utilizem metodologias inovadoras que aproximem os alunos dos conteúdos, tornando o aprendizado ainda mais prazeroso.

Clique nas fotos para saber mais.

Matemática: aprofundando os conceitos de Seno, Cosseno e Tangente, através do uso de modelos gráficos - Terceiro ano do ensino Médio.
Inglês: Salada de Frutas
Geografia e Ciências: tipos de Solo
Matemática: formas geométricas e ângulos
Espanhol: Encerramento de semestre com Festa Mexicana!
Matemática: Como aquecer corpo e mente nos dias de frio? Que tal a tabuada com corda?
Ciências: Divertida aula representando um ecossistema e o equilíbrio ecológico.
Geografia: Maquetes e Cartazes do Sistema Solar complementando o ensino do conteúdo.
História e Cidadania: Simulação onde os alunos confeccionaram o documento de R.G.e puderam debater sobre os documentos e sua função no modo de vida de um povo.
Matemática: Aplicando o Teorema de Tales, os alunos calcularam a altura do prédio da escola considerando sua altura e distância de um espelho no chão.

Matemática: Estudar formas geométricas e ângulos de uma forma literalmente gostosa, torna as aulas de matemática ainda mais prazerosas.
Inglês: Nesta atividade, os alunos do 6º ano praticam as horas em inglês, fazendo parte de um grande relógio.
Geografia: Através das maquetes produzidas pelos alunos do 2º ano, foram trabalhados os conceitos de escola, dependências, símbolos representativos e projeção (vertical, oblíqua e frontal) de maneira lúdica e divertida.
Artes: Neste belo projeto, os alunos do 8º ano prepararam mini escolas de samba com todos os requisitos. Desde as alegorias, passando por samba enredo e carros alegóricos, puderam explorar assuntos da cultura brasileira e mundial.
História: Nas aulas sobre o Feudalismo, os alunos ousaram e fizeram através da imaginação lindas obras que retrataram o momento estudado.
Atividade: A Língua Portuguesa pode ser estudada de forma prazerosa através de atividades ligadas a interpretação dos textos representados pelos alunos.
Blog "paraquemtemcerebro": Nas aulas de literatura, os alunos do 9º ano analisam os diferentes tipos de mídia. Desta vez, a internet é o foco das discussões. A fim de demonstrar esta poderosa ferramenta, as alunas do 9º ano criaram seu próprio blog.
Experiência do 1º ano do Ensino Fundamental: Na aula da Professora Simone, os alunos puderam verificar o processo de absorção de água que o caule das plantas faz. Ao absorver o corante, as flores adquiriram novas colorações. Foi show!
Aula Show: Nesta gostosa aula de Língua Portuguesa da Professora Elis, os alunos do 9º ano apresentaram-se em resposta a um desafio da Gincana da disciplina sobre Coordenação. Foi dez!

Matemática: Nesta divertida aula, os alunos criaram maquetes de construção civil com o objetivo de utilizar os conhecimentos apreendidos nas aulas sobre Proporção e Escalas.
Parabenizamos os alunos que se empenharam muito e experimentaram o gosto da arquitetura básica.

Hora do Conto: A professora do período vespertino deu um show nessa atividade. Durante alguns dias, a professora levou uma caixa surpresa com os objetos de uma história. Os alunos foram durante toda a semana instigados a descobrir o que havia na caixa. Na culminância do projeto, os alunos foram reunidos e os objetos secretos foram sendo apresentados enquanto a história se desenrolava. Para as crianças, foi um momento mágico de descobertas e divertimento.
Ciências e Geografia: Nesta aula especial, os alunos do 6º ano analizam os tipos de solo que foram coletados por eles mesmos. Na atividade, observam-se características como textura, odor, aparência, presença de organismos, tamanho e aspecto dos grãos entre outras classificações. Com este trabalho pretende-se mostrar os diversos tipos de solo e a importância de cada qual, tudo devidamente orientado pelo Professor Eduardo.
Português: uma deliciosa aula de produção textual onde os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental através do lúdico acompanharam receitas que resultaram em doces especiais. Nas fotos, a turminha saboreando os resultados de uma ótima aula.
Matemática: como ensinar aos alunos da quinta série polígonos, formas geométricas, segmentos de reta, entre outros conhecimentos na área da geometria, de forma prazerosa? A Professora de matemática apresentou uma estratégia inovadora onde de forma lúdica os alunos estudaram através da construção de uma pipa. O Test Drive foi na própria quadra da escola.