PROJETO DE IDIOMAS:

Em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, dominar outros idiomas deixou de ser um diferencial para se transformar em uma condição de sobrevivência. Investir no aprendizado dos idiomas é um caminho certo e necessário na preparação para o futuro. Por esse motivo, o Curso e Colégio Ideologia procura incentivar seus alunos a aprenderem e praticarem diferentes idiomas, mantendo em sua equipe, profissionais graduados nas áreas de Inglês, Espanhol e Francês e oferecendo o ensino dessas disciplinas desde a educação infantil até o ensino médio. O projeto inclui aulas curriculares, atividades variadas, elaboração de vídeos, conversação, entre outros.

Na semana de 16 a 20 de maio de 2011, a professora de Francês esteve em viagem à cidade de Paris, onde entrou ao vivo em vídeo-conferência diretamente com o Colégio, falando com os alunos sobre história, cultura, movimento artístico e literário daquele País. Os alunos mandaram mensagens online e o momento foi muito enriquecedor e motivante para o aprendizado.

INTERAÇÃO POR VÍDEO CONFERÊNCIA PARIS - SANTO AMARO DA IMPERATRIZ:
Durante a viagem a Paris, a professora pôde passar informações ao vivo para os alunos pelo contato através do computador. Na chegada, fotos e vídeos sobre literatura, artes e cultura foram apresentados e debatidos. Confira as fotos:

Alunos assistindo as apresentações: