Clique nas fotos para saber porque o Colégio Ideologia é referência em Educação!

Abaixo o cronograma de aulas e provas de recuperação anual, período matutino.

Clique aqui.

Organização e Projetos: Para conhecer cobertura total de cada evento, clique nas fotos.

Projeto Aluno Ideologia Aluno Universitário:
Veja a trajetória de incentivo ao ingresso de nossos alunos às principais universidades catarinenses.
Projeto Hábito de Leitura:
Projeto de incentivo à leitura do Jardim ao Terceirão.
Saídas de Campo:
Lugares visitados pelos alunos em atividades complementares às aulas.
Tenda das Artes:
Evento em comemoração aos 20 anos do Colégio Ideologia com diversas apresentações artísticas.
Palestras:
Convidados e palestrantes trazem para a escola informações complementares e experiências.
Aulas diversificadas:
São inúmeras aulas com metodologias alternativas que mantém os alunos concentrados e motivados no assunto em debate.
Equipe:
Conheça os profissionais que fazem da educação a sua missão de vida.
Vestibulares:
Clique na foto para acompanhar nossos projetos para o ingresso às Universidades.

Atividades Culturais: Para conhecer cobertura total de cada evento, clique nas fotos.
Feira Reciclar Também é Saúde:
Exposição de trabalhos realizados pelos alunos durante o semestre ligados a reciclagem.
Quiz Cultural:
Gincana de Conhecimentos. Com o marcador eletrônico, os alunos respondem às perguntas nessa emocionante disputa.
Feira Interdisciplinar:
Mostra de projetos científicos e culturais realizados pelos alunos com orientação dos professores.
Ação Social:
Ajudar a quem precisa é uma grande virtude. Por isso, diversas atividades de ação social são criadas para que os alunos pratiquem também essa lição de amor.
Atividades de Integração: Para conhecer cobertura total de cada evento, clique nas fotos.
Festa Junina:
Tradicional evento beneficente do Colégio com apresentações, danças, diversão e a tradicional colaboração solidária.
Gincanas:
Além da grande Gincana anual, a cada Bimestre ocorre os Jogos de Integração da Educação Física.
Show de Talentos:
Realizado em todo encerramento de Bimestre, dá oportunidade aos alunos de se apresentarem para os colegas.
Rádio Ideologia:
No ar diariamente no Colégio Ideologia, ao comando dos alunos durante o intervalo de recreio. Conheça esta iniciativa.
Pão-por-Deus:
Projeto de Literatura e Inglês relacionado à cultura Açoriana, com criação de Versos e Poemas pelos alunos.
A hora do Conto:
Projeto de contação de histórias do Ensino Fundamental I.

Teatro:
Conheça esse trabalho artístico que envolve o teatro clássico e o teatro de bonecos.

Soletrando:
Campeonato de Soletração do período vespertino, como incentivo ao estudo de Língua Portuguesa.
Homenagens e Comemorações:Para conhecer cobertura total de cada evento, clique nas fotos.
Carnaval:
Para iniciar bem as aulas promovendo a integração entre as turmas e os alunos, ocorre o Carnaval interno com desfile de fantasias.
Páscoa:
Tradicionalmente ocorrem as comemorações da Páscoa no Colégio, trabalhando o seu verdadeiro sentido.
Dia das Mães:
Todo o carinho e amor dos alunos para suas mães é demostrado na Homenagem ao Dia da Mães.
Dia dos Pais:
Apresentações em Homenagem aos Pais em agradecimento a todo empenho e dedicação.

Semana da Pátria:
Série de eventos relacionados a Semana da Pátria e às comemorações de 7 de setembro.
Homenagem ao Brasil:
Investimento que busca trazer para o pátio do Colégio um pouco da História do Brasil.
Semana das Crianças:
A semana da criança é marcada por uma série de atrações com uma divertida Gincana.
Formatura:
Evento de muito glamour, que marca o final de ano
com grande emoção.
Nossos ex alunos:
Arquivo das profissões seguidas por nossos alunos formados no Colégio.